CURSO TÉCNICO



A partir da década de 80 que um novo cenário econômico e produtivo se estabeleceu, com o desenvolvimento e emprego de tecnologias complexas, agregadas à produção e à prestação de serviços. As empresas passaram a exigir, desde então, trabalhadores com níveis de educação e qualificação cada vez mais elevados. O curso técnico tem o objectivo de capacitar o aluno para setor produtivo, com conhecimento focado e prático, apresentando procedimentos do cotidiano empresarial. O objetivo do curso técnico é de preparar o aluno para o mercado de trabalho. No desenvolvimento acadêmico, o curso técnico está situado entre o ensino médio e o ensino superior.


CURSOS

Técnico em Logística

  • O Técnico em Logística atua em empresas comerciais, agronegócio, empresas industriais, serviços, em qualquer ponto da cadeia logística e das funções correspondentes, desde o relacionamento com os fornecedores, passando pelos processos de logística de entrada, operações, saída, pós-venda e reversa, com visão de gestão integrada do processo, de modo a otimizar custos e nível de serviço.
  • Saiba Mais!

Técnico em Meio Ambiente

  • O Técnico em Meio Ambiente é o profissional qualificado para compreender os problemas ambientais, tomar decisões e propor soluções para eles. Área de Atuação: Presta consultoria em órgãos públicos, empresas privadas, ONGs, órgãos que administram parques, reservas ambientais e estações de tratamento de resíduos.
  • Saiba Mais!

Técnico em Redes de Computadores

  • O Curso Técnico em Redes de Computadores tem um campo de trabalho bastante amplo, podendo atuar em empresas e organizações (privadas, públicas ou não governamentais, com ou sem fins lucrativos), de qualquer setor econômico, incluindo-se organizações agropecuárias, industriais, construção civil, comércio, empresas de serviços e organizações políticas, esportivas, culturais, turísticas, de lazer, de saúde, empresas que demandem redes de computadores ou na prestação autônoma de serviços.
  • Saiba Mais!